Processos seletivos de bolsistas

13/10/2023 seleção bolsa Capes de mestrado DS click aqui

25/09/2023 seleção bolsa Capes de doutorado DS click aqui

15/05/2023 seleção bolsa Capes de mestrado DS click aqui

15/05/2023 seleção bolsa Capes de doutorado DS click aqui

13/04/2023 seleção bolsas Capes de doutorado DS click aqui

08/02/2023 seleção bolsa Capes de mestrado DS click aqui

 


O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Mecatrônicos outorga bolsas de cotas institucionais da Capes, CNPq e da Universidade de Brasilia. As bolsas são concedidas a discentes de mestrado e doutorado. Para este tipo de bolsas, o PPMEC segue uma resolução própria, a qual estabelece um índice de atribuição de bolsa que depende da produção docente do orientador, da nota de entrada do discente e da evolução do discente no programa.

 

Quando uma bolsa das cotas institucionais está disponível, é feita a divulgação através do e-mail institucional dos discentes e através dos canais de divulgação dos representantes discentes, indicando o prazo limite para submissão. Para aplicar à bolsa é necessário preencher a planilha de atribuição de bolsa e enviá-la para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. dentro do prazo estabelecido.

 

A Comissão de Pós-Graduação é responsável por gerenciar o processo seletivo, o ranqueamento, indicação, e acompanhamento dos bolsistas do programa, conforme os critérios estabelecidos pela Resolução PPMEC 02/2023 e os critérios da Capes e CNPq.

 

Adicionalmente, o PPMEC executa projetos de pesquisa para empresas, os quais são coordenados e/ou executados por professores do programa. Alguns desses projetos contam com bolsas de nivel de mestrado e/ou doutorado, além de bolsas para posdoutorandos. Os projetos com bolsas disponíveis podem ser encontrados aqui.

 

Informação importante: